The Jonas Journey » Fotografia

Os Ilusionistas

Actores têm uma capacidade extraordinária de transmitir um personagem para a câmara. Há já à algum tempo que andava inspirado com algumas fotos de actores em poses clássicas, algumas a interpretar um papel em algum filme, achava-as simplesmente fenomenais!
Na mesma altura fiquei a saber de uma peça chamada “Os ilusionistas” que estava a passar no Teatro de Sintra e onde um amigo meu, actor de profissão, interpretava um dos papeis. O personagem chamava-se o Artur, um burguês do princípio do Sec. XX cuja namorada foi a uma sessão espírita na tentativa de  falar com os pais recentemente falecidos – Artur no entanto considera no entanto aquela situação como uma tentativa de burlar a sua noiva e a peça desenvolve-se a partir desse tema.

Achei interessante as várias expressões de emoção que vi em algumas fotos de divulgação e ficou a ideia de tentar interpretar esse personagem da peça fotograficamente – Fica aqui o meu agradecimento ao Actor Tiago Matias pela disponibilidade, no final só foi pena já ir tarde para fotografar todo o elenco, pois penso que teria ficado um trabalho bem mais completo. Esta peça já não está em exibição mas recomendo vivamente acompanharem os futuros trabalhos da Companhia Utopia Teatros.

http://utopiateatro.com

 

|||