The Jonas Journey » Fotografia

Sintra Notes

Sinto-me bastante privilegiado por morar tão perto das montanhas de Sintra, é simplesmente um sitio magnífico com tanta história e com tanto para explorar – Este meu interesse pelas montanhas é relativamente recente pois a minha influência ao crescer foi definitivamente o mar e o surf.

Recentemente conheci um grupo de pessoas que tem como passatempo fazer caminhadas e foi definitivamente algo que me apaixonei à primeira vista. Talvez pela simplicidade de ser uma actividade tão desprovida de regras e tão….bem…simples. Como surfista devo dizer que, apesar de este ser o meu desporto de eleição é uma actividade em que por vezes é difícil relaxar (pelo menos para mim…) pois tem-se sempre uma ânsia de apanhar a próxima onda, e geralmente competes com outros surfistas por essas mesmas ondas…Caminhar nesse aspecto é simples, tudo que tens de fazer é apreciar a vista, abrandar, e para mim chegar a um ponto em que posso realmente relaxar.

Já a minha esposa é apaixonada por uma forma mais acelerada da caminhada, que é a corrida – Temos passos diferentes mas definitivamente algo que descobrimos que podemos partilhar, explorar novos caminhos na montanha e peo caminho sempre que possível fazer umas fotos que é outra grande paixão (e profissão que partilhamos). Neste dia em particular posso confessar que foi algo frustrante fotograficamente, porque descobrimos a localização perfeita para fazer umas fotos de corrida mas esse dia também calhou ser o dia mais frio do ano (4 de Fevereiro) e a montanha estava absolutamente gelada. Tudo que eu consegui da minha modelo foi alguns minutos de paciência antes que ela congelasse!

Já agora não sou especialista em corrida trail mas posso explicar as cores garridas do equipamento da minha esposa – Basicamente nas montanhas de Sintra alguns destes trilhos são na realidade trilhos de BTT por isso é importante estar visível.

 

|||